Celular

Tablet

Desktop e Notebook

Algas marinhas: tudo o que elas podem fazer pelo seu bem estar e saúde!

As algas são a base da vida marinha, e tanto as macroalgas como as microalgas são essenciais para a manutenção dos serviços ecossistêmicos. As algas marinhas também têm grande importância econômica.

São famosas por serem parte de um dos mais reconhecidos ícones da culinária japonesa, o sushi. Mas as algas têm um valor inestimável para a humanidade.

Ao contrário do que diz o senso comum, as florestas não são os pulmões do mundo. Esses são as algas, que produzem cerca de 55% de todo o oxigênio do planeta. Mas os benefícios das algas marinhas não param por aí.

Elas também ajudam na prevenção do câncer e nos tratamentos de doenças de pele e capilar. As algas marinhas são ricas em fibras, e ricas em vitaminas, minerais, e nutrientes, como iodo, cálcio, fósforo, magnésio e ferro. Além disso, as algas marinhas também contêm vitamina K, que é anti-hemorrágica e melhora a saúde do sistema gastrointestinal. Como alimento, as algas também contêm propriedades anti-inflamatórias.

Duas substâncias encontradas em várias espécies de algas marinhas têm características antioxidantes e fotoprotetoras. São os carotenóides (pigmentos orgânicos) e as micosporinas (um tipo de aminoácido). Dessa forma, com essas substâncias provenientes das algas, seria possível até produzir filtros solares e antioxidantes naturais. Estes servem para combater radicais livres que podem causar diversos problemas à saúde.

Compartilhar:

Outros Posts

Inhame selvagem: uma mão amiga para as mulheres!

O yam mexicano contém uma grande concentração de antioxidantes. Os antioxidantes são importantes para combater os radicais livres e evitar várias doenças, como câncer e problemas do coração. Além disso, os antioxidantes também ajudam na desintoxicação do corpo.