Celular

Tablet

Desktop e Notebook

Inhame selvagem: uma mão amiga para as mulheres!

Um dos principais usos do yam mexicano é no tratamento de problemas reprodutivos femininos, como cólicas menstruais, desequilíbrios hormonais e menstruação irregular. O inhame mexicano é frequentemente adicionado a cremes para reduzir sintomas de menopausa como ondas de calor, secura vaginal e perda da libido. Embora seu uso para ajudar na menopausa seja um pouco controverso, muitas pessoas alegam que ele realmente funciona.

O yam mexicano contém uma grande concentração de antioxidantes. Os antioxidantes são importantes para combater os radicais livres e evitar várias doenças, como câncer e problemas do coração. Além disso, os antioxidantes também ajudam na desintoxicação do corpo.

Sua versão em pó é usada para tratar vários problemas digestivos, incluindo a síndrome do intestino irritável, cólicas e flatulência. Ele possui essa ação por conter alcaloides que ajudam a relaxar os músculos do estômago. Embora algumas pessoas recomendem o yam mexicano em pó para aliviar o enjoo matinal em mulheres grávidas, os médicos discordam, dizendo que o produto não é recomendado para mulheres grávidas ou lactantes por falta de informações sobre a segurança do produto nesses casos.

Muitos pesquisadores acreditam que o yam mexicano pode ajudar a baixar o colesterol, já que em estudos animais a diosgenina bloqueou a absorção de colesterol. Ainda é necessário que se façam estudos com humanos para que esse efeito seja comprovado.

Pode também auxiliar no combate à queda de cabelos, desde que a queda não seja causada por alguma outra condição, como tratamento do câncer.

Compartilhar:

Outros Posts